O amador acredita que deve primeiro superar o seu medo, então ele pode fazer o seu trabalho. O profissional sabe que o medo nunca pode ser ultrapassado. Ele sabe que não existe tal coisa como um guerreiro sem medo ou um artista livre de pavor.
O aspecto mais importante da arte é o trabalho. Nada importa mais do que sentar todo dia e tentar.
Não é a parte da escrita que é difícil. O difícil é sentar para escrever.
Capacete ou lança são levados apenas para proteção do indivíduo; o escudo protege cada homem na formação.
Devemos fazer o nosso trabalho por sua própria causa, não por fortuna, atenção ou aplauso.
A maioria de nós possui duas vidas. A vida que vivemos e a vida não vivida que existe dentro de nós. Entre as duas, encontra-se a Resistência.
Todo sol lança uma sombra e a sombra do gênio é a Resistência. Por mais forte que seja o chamado de nossa alma para a realização, igualmente potentes são as forças da Resistência reunidas contra ele.
Quanto mais importante uma vocação for para a evolução de nossa alma, mais resistência sentiremos em persegui-la.
Um escritor escreve com seu gênio; um artista pinta com o seu gênio; todo aquele que cria o faz a partir deste centro sagrado. É a morada de nossa alma, o receptáculo que abriga nosso potencial, é o nosso farol, nossa estrela polar.
A diferença entre um amador e um profissional está em seus hábitos. Um amador tem hábitos amadores. Um profissional tem hábitos profissionais. Nós nunca podemos nos libertar do hábito. Mas podemos substituir os hábitos ruins pelos bons.
A Resistência não tem força própria. Cada gota de sua seiva vem de nós. Nós lhe damos força com o nosso medo. Domine esse medo e vencerá a Resistência.
”Este homem conquistou o mundo! O que é que você fez?”
O filósofo respondeu sem hesitar:
“Eu venci a necessidade de conquistar o mundo.”
Não prepare. Comece. Nosso inimigo não é falta de preparação. O inimigo é a resistência, nosso cérebro tagarela produzindo desculpas. Comece antes de estar pronto.
Você ama sua ideia? Parece certo por instinto? Você está disposto a sangrar por isso?
Fama imperecível e glória que nunca morrerá – é para isso que marchamos!
Resistência é, por definição, autossabotagem.
O medo não vai embora. A batalha deve ser travada novamente a cada dia.
Uma coisa é estudar a Guerra, outra é viver a vida de um Guerreiro.
A Resistência lhe dirá qualquer coisa para impedi-lo de tazer seu trabalho.
Mate aquele dragão uma vez e ele nunca mais terá poder sobre você.
O melhor e a única coisa que um artista pode fazer por outro é servir de exemplo e inspiração.
A última coisa que queremos é permanecer como estamos.
Descubra o que mais te assusta e faça isso primeiro.
O profissional não espera inspiração; ele age em antecipação a isso.
A única relação possível entre o cavaleiro e o dragão é a batalha.
A música que estamos compondo já existe em potencial. Nosso trabalho é encontrá-la.
A resistência é implacável, intratável, infatigável.
Se você está paralisado de medo, é um bom sinal. Mostra o que você deve fazer.
A Cabala descreve os anjos como feixes de luz, o que significa inteligência, consciência. Os Cabalistas acreditam que acima de cada folha de grama há um anjo gritando “Cresça! Cresça!” … Eu acredito que acima de toda a raça humana está um superanjo, gritando “Evolua! Evolua!”
O amador tuíta. O profissional trabalha.
A resistência não pode ser vista, tocada, ouvida ou cheirada. Mas pode ser sentida.
Eu sou supersticioso. Eu fico calado enquanto estou trabalhando em algo.
Em relação a todos os atos de iniciativa, há uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeras ideias e planos esplêndidos: que no momento em que alguém se compromete definitivamente, a providência também se move.
Nossa maior batalha é nos tornarmos nós mesmos, diante da adversidade.
Quando nos tornamos profissionais, paramos de fugir de nossos medos. Nós nos viramos e os encaramos.
Aquele que afia seu aço, aguça sua coragem.
Teremos que escolher entre a vida que queremos para nosso futuro e a vida que deixamos para trás.
O sinal do amador é a superglorificação e a preocupação com o mistério. O profissional se cala. Ele não fala sobre isso. Ele faz seu trabalho.
Eu acredito em vidas anteriores e na Musa – e que os livros e a música existem antes de serem escritos e que são impelidos ao ser material por seu próprio imperativo de nascer, através dos ofícios daqueles servos dispostos da disciplina, imaginação e inspiração que nós chamamos artistas.
A Resistência é maior logo antes da linha de chegada.
A Resistência não é um oponente periférico. A Resistência surge de dentro. É autogerada e autoperpetuada. A Resistência é o inimigo interno.
‘Primo, os dias de deuses e heróis acabaram.’
‘Não para mim. Não para eles.’
Você é um escritor inato? Veio ao mundo para ser um pintor, um cientista, um apóstolo da paz? Ao final, a pergunta só pode ser respondida pela ação.
Fazer ou não fazer o trabalho.
Pode ajudar pensar dessa forma. Se você foi destinado a descobrir a cura do câncer, escrever uma sinfonia, conseguir realizar a fusão a frio e não o fizer, você não apenas causará ‘mal a si próprio. Ou até mesmo se destruirá.Você causará mal a seus filhos. Causará mal a mim. Causará mal ao planeta.
Você envergonha os anjos que o protegem e contraria o Todo-Poderoso, que criou você e apenas você com seus dons exclusivos, com o único objetivo de empurrar a raça humana um milímetro para a frente, em seu longo caminho de volta a Deus.
O amador acredita que deve primeiro superar o seu medo, então ele pode fazer o seu trabalho. O profissional sabe que o medo nunca pode ser ultrapassado. Ele sabe que não existe tal coisa como um guerreiro sem medo ou um artista livre de pavor.
O aspecto mais importante da arte é o trabalho. Nada importa mais do que sentar todo dia e tentar.
Não é a parte da escrita que é difícil. O difícil é sentar para escrever.
Capacete ou lança são levados apenas para proteção do indivíduo; o escudo protege cada homem na formação.
Devemos fazer o nosso trabalho por sua própria causa, não por fortuna, atenção ou aplauso.
A maioria de nós possui duas vidas. A vida que vivemos e a vida não vivida que existe dentro de nós. Entre as duas, encontra-se a Resistência.
Todo sol lança uma sombra e a sombra do gênio é a Resistência. Por mais forte que seja o chamado de nossa alma para a realização, igualmente potentes são as forças da Resistência reunidas contra ele.
Quanto mais importante uma vocação for para a evolução de nossa alma, mais resistência sentiremos em persegui-la.
Um escritor escreve com seu gênio; um artista pinta com o seu gênio; todo aquele que cria o faz a partir deste centro sagrado. É a morada de nossa alma, o receptáculo que abriga nosso potencial, é o nosso farol, nossa estrela polar.
A diferença entre um amador e um profissional está em seus hábitos. Um amador tem hábitos amadores. Um profissional tem hábitos profissionais. Nós nunca podemos nos libertar do hábito. Mas podemos substituir os hábitos ruins pelos bons.
A Resistência não tem força própria. Cada gota de sua seiva vem de nós. Nós lhe damos força com o nosso medo. Domine esse medo e vencerá a Resistência.
”Este homem conquistou o mundo! O que é que você fez?”
O filósofo respondeu sem hesitar:
“Eu venci a necessidade de conquistar o mundo.”
Não prepare. Comece. Nosso inimigo não é falta de preparação. O inimigo é a resistência, nosso cérebro tagarela produzindo desculpas. Comece antes de estar pronto.
Você ama sua ideia? Parece certo por instinto? Você está disposto a sangrar por isso?
Fama imperecível e glória que nunca morrerá – é para isso que marchamos!
Resistência é, por definição, autossabotagem.
O medo não vai embora. A batalha deve ser travada novamente a cada dia.
Uma coisa é estudar a Guerra, outra é viver a vida de um Guerreiro.
A Resistência lhe dirá qualquer coisa para impedi-lo de tazer seu trabalho.
Mate aquele dragão uma vez e ele nunca mais terá poder sobre você.
O melhor e a única coisa que um artista pode fazer por outro é servir de exemplo e inspiração.
A última coisa que queremos é permanecer como estamos.
Descubra o que mais te assusta e faça isso primeiro.
O profissional não espera inspiração; ele age em antecipação a isso.
A única relação possível entre o cavaleiro e o dragão é a batalha.