Talvez um dia tenhamos um mundo em que os adultos aprendam a resolver seus problemas com amor em vez do odio, um mundo em que as criancas possam crescer sem jamais ouvir os sons aterradores de bombas explodindo e metralhadoras disparando, sem medo que seus bracos ou pernas sejam dilacerados por estranhos sem rosto,
A vida é como um romance, não é?! Está cheia de suspense. Você não faz idéia do que vai acontecer até virar a página…
No momento seguinte, eles voaram por cima do penhasco e começaram a descer pela encostra íngreme, o carro virando numa grotesca pireta moral, até chegar lá embaixo e cair no mar. Houve uma tremenda explosão e depois o profundo silêncio da eternidade… (Cap.34 – Lembranças da meia-noite)
Não havia ponte entre os mundos que os separavam. Haviam viajado para longe demais um do outro e não havia retorno. Não havia agora, nunca haveria” .
Na realidade, ela desprezava o movimento e se insurgia contra seu conceito de igualdade. Não havia razão para que os homens fossem considerados iguais às mulheres. Era bom ter homens à mão quando necessário. Não eram seres particularmente inteligentes, mas podiam ser ensinados a ir buscar e acender cigarros, a dar recados, a abrir portas e a dar satisfação na cama. Eram excelentes animais de estimação. Bem treinados, tomavam banho sozinhos e não sujavam a casa. Eram uma raça excelente.
Dar e receber amor é bonito demais para ser um pecado.
Você tem duas opções: pode continuar fugindo, se escondendo e culpando o mundo pelos seus problemas, ou pode se defender e decidir ser alguém importante.
Não desista. Existem muitos pessimistas por aí que tentarão desencorajá-lo. Não dê ouvidos a eles. O único que pode fazer você desistir é você mesmo.
A mágica existe, mas você tem que ser o mago. Você tem que fazer a mágica acontecer.
Tente deixar a Terra um lugar melhor do que era quando você chegou.
Ser pobre só é romântico nos livros.