O homem não é um animal racional. É um animal que racionaliza.
Mulheres e gatos agem como bem entendem. Homens e cães deveriam relaxar e acostumar-se com isso.
O amor é um sentimento em que a felicidade de outra pessoa é essencial à nossa.
Eu sou apenas um estranho em uma Terra estranha.
“A humanidade raramente (se é que alguma vez) produz Deuses superiores a si mesma. A maioria dos Deuses tem o comportamento e a moral de uma criança mimada.”
O amor é aquela condição na qual a felicidade de outra pessoa é essencial para a sua própria felicidade.
Eu sou livre, não importa quais as regras que me rodeiam. Se eu as achar toleráveis, eu vou tolerá-las; se eu as achar muito desagradáveis, eu vou quebrá-las. Sou livre porque sei que só eu sou moralmente responsável por tudo o que faço.
Os ciúmes são uma doença, o amor é uma condição saudável. A mente imatura, muitas vezes confunde um com o outro, ou assume que quanto maior o amor, maiores os ciúmes. Na verdade, eles são quase incompatíveis; uma emoção dificilmente deixa espaço para a outra.
Você pode ter paz. Ou você pode ter liberdade. Não conte com ambas ao mesmo tempo.
O progresso não é feito por aqueles que acordam cedo. É feito por preguiçosos que procuram modos mais fáceis para fazer as coisas.
Nunca tente ser mais teimoso do que um gato.
Não me digam que a violência não resolve nada. Apenas olhe para Cartago.
“Qualquer um que se apegue à doutrina historicamente falsa – e – completamente imoral de que a violência nunca resolve nada, eu aconselho a evocar os fantasmas de Napoleão Bonaparte e o duque de Wellington e deixá-los debater a questão. O fantasma de Hitler seria o árbitro. A violência, força nua, resolveu mais problemas da história do que qualquer outro fator; e a opinião contrária é o pior tipo de ilusão. Gerações que esquecem essa verdade básica sempre pagaram por ela com suas vidas e liberdades.”
A democracia se baseia na suposição de que um milhão de homens são mais sábios do que um homem. Quer repetir? Perdi alguma coisa.
Uma comissão é uma forma de vida com seis ou mais pernas e nenhum cérebro.