Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem.
Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.
Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.
A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.
É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que fazer as coisas como devem ser feitas.
Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível.
Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.
Os elefantes demoram a se adaptar, já as baratas sobrevivem em qualquer ambiente.
Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.
Nem uma única vez consegui realmente seguir à risca o plano feito em cada mês, mais isso me forçou a tentar atingir a proposição de Verdi de “lutar pela perfeição”, embora “ela tenha sempre me escapado”.
O problema em nossas vidas não é a ausência de saber o que fazer, mas a ausência de fazê-lo.
As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho.
Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.
A simplicidade tende ao desenvolvimento, a complexidade à desintegração.
Os milagres acontecem às vezes, mas é preciso trabalhar tremendamente para que aconteçam.
Pessoas que não se arriscam geralmente cometem dois grandes erros por ano. Pessoas que se arriscam normalmente cometem dois grandes erros por ano.
Como gerente você é pago para estar desconfortável. Se você está confortável, é um sinal seguro de que você está fazendo as coisas erradas.
Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.
O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país. Os portadores desses recursos são as pessoas.
Maestros não sabem como o oboé faz o seu trabalho, mas eles sabem com o que o oboé deve contribuir.
Nenhuma instituição pode sobreviver se precisar de gênios ou super-homens para a administrar. Ela deve estar organizada de forma a ser capaz de seguir em frente sob uma liderança composta de seres humanos medianos.
Os líderes que trabalham de forma mais eficaz nunca dizem “eu”. E isso não é porque eles treinaram para não dizer “eu”. Eles não pensam “eu”, eles pensam “nós”; eles pensam “time”. Eles entendem que o seu trabalho é fazer o time funcionar. Eles aceitam a responsabilidade e não se esquivam dela, mas é o ‘nós’ quem fica com os louros.
Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.
Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa.
Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas de maneira correta.
Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho.
O que pode ser medido pode ser melhorado.
Resultados são obtidos aproveitando oportunidades e não resolvendo problemas.
Os resultados vêm do aproveitamento de oportunidades e não da solução de problemas. A resolução de problemas apenas restaura a normalidade. Oportunidades significam explorar novos caminhos.
Uma empresa que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. E essa finalidade é criar um cliente.
Nenhuma empresa é melhor do que o seu administrador permite.
Todas as inovações eficazes são surpreendentemente simples. Na verdade, maior elogio que uma inovação pode receber é haver quem diga: Isto é óbvio! Por que não pensei nisso antes?
A inovação sempre significa um risco. Qualquer atividade econômica é de alto risco e não inovar é muito mais arriscado do que construir o futuro.
O maior benefício de treinamento não vem de se aprender algo novo, mas de se fazer melhor aquilo que já fazemos bem.
O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito.
Se você não pode medir, você não pode gerenciar.
Se você tiver ambição e conhecimento poderá chegar ao topo na sua profissão, independentemente de onde começou.
Quando uma empresa não é capaz de perpetuar-se, significa que ela falhou.
A má organização é outra causa comum da perda de tempo. O seu sintoma é um excesso de reuniões.
Pessoas eficazes sabem que tempo é o fator limitante.
Cada empresa requer desempenho em três áreas principais: ela precisa de resultados diretos, construção de valores e sua confirmação, formação e desenvolvimento de pessoas para o futuro.
Para ser eficaz, o trabalhador do conhecimento deve, em primeiro lugar, fazer as coisas certas acontecerem.
Há sempre mais tarefas produtivas para amanhã do que tempo para executá-las, e mais oportunidades do que pessoas para se encarregarem delas.
Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas.
Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes.
As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano.
Muito do que chamamos de gerenciamento consiste em fazer com que seja difícil para as pessoas trabalharem.
Não há nada tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito.
Nós agora já aceitamos o fato de que a aprendizagem é um processo necessário de acompanhamento de mudanças ao longo de uma vida. E a tarefa mais premente é ensinar as pessoas como aprender.
Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000… quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.
O cliente só quer saber o que o produto, ou o serviço, vai fazer por ele amanhã. Tudo o que lhe interessa são os seus próprios valores, as suas próprias necessidades, a sua própria realidade. Por esta razão apenas, qualquer tentativa séria de afirmar o que é o seu negócio tem de começar com o cliente, as suas realidades, as suas situações, o seu comportamento, as suas expectativas e os seus valores.
O único centro de lucros é o cliente.
Só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente.
Vezes sem conta na história dos negócios, um concorrente desconhecido vem do nada e, em poucos anos, ultrapassa os líderes estabelecidos sem que aparentemente se tenha esforçado muito.
O conhecimento tem de ser melhorado, desafiado, e aumentado constantemente, ou vai desaparecer.
Não tenho interesse nas celebridades. Se todos os super-ricos desaparecessem, a economia mundial nem iria reparar. Os super-ricos são irrelevantes para a economia.
Culturas de empresa são como culturas de nações. Tentar mudar é inútil. Tenta, em vez disso, trabalhar com aquilo que você tem neste momento.
Quanto menos dados precisarmos, melhor a informação.
Acima de tudo, inovação não é invenção. É mais um termo de economia do que de tecnologia.
O marketing não é uma função. É todo o negócio visto do ponto de vista do cliente.
O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se vende por si próprio.
A grande maioria dos executivos tende a concentrar-se para baixo. Eles estão ocupados com os esforços, em vez dos resultados. O executivo eficaz centra-se na contribuição. Ele olha para fora, em direção às metas.
A produtividade do trabalho não é responsabilidade do trabalhador mas do gestor.
A única coisa que sabemos sobre o futuro é que este será diferente.
O empreendedor mobiliza recursos externos, valorizando a interdisciplinaridade do conhecimento e da experiência, para alcançar seus objetivos.
“A sociedade do conhecimento é a primeira sociedade humana em que o crescimento é
potencialmente ilimitado. O conhecimento difere de todos os outros meios de produção,
uma vez que não pode ser herdado ou concedido. Ele tem de ser adquirido por cada
indivíduo e todos começam com a mesma e total ignorância.”
As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos.
Enquanto não conseguirmos gerir o nosso tempo, não conseguiremos gerir mais nada.
Nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito.
O objetivo do marketing é tornar supérfluo o esforço de venda, […] é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou o serviço possa se adequar a ele e se vender sozinho. De maneira ideal, o marketing deveria resultar em um cliente disposto a comprar. A única coisa necessária, então, seria tornar o produto disponível.
Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer: Não creiam que mão-de-obra barata ainda seja uma vantagem.
Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.
Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.
A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.
É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que fazer as coisas como devem ser feitas.
Pode-se presumir que sempre haverá necessidade de algum esforço de vendas, mas o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto ou serviço se adapte a ele e se venda por si só. O ideal é que o marketing deixe o cliente pronto para comprar. A partir daí, basta tornar o produto ou serviço disponível.
Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.
Os elefantes demoram a se adaptar, já as baratas sobrevivem em qualquer ambiente.
Gerenciamento é substituir músculos por pensamentos, folclore e superstição por conhecimento, e força por cooperação.
Nem uma única vez consegui realmente seguir à risca o plano feito em cada mês, mais isso me forçou a tentar atingir a proposição de Verdi de “lutar pela perfeição”, embora “ela tenha sempre me escapado”.
O problema em nossas vidas não é a ausência de saber o que fazer, mas a ausência de fazê-lo.
As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho.
Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.
A simplicidade tende ao desenvolvimento, a complexidade à desintegração.
Os milagres acontecem às vezes, mas é preciso trabalhar tremendamente para que aconteçam.
Pessoas que não se arriscam geralmente cometem dois grandes erros por ano. Pessoas que se arriscam normalmente cometem dois grandes erros por ano.
Como gerente você é pago para estar desconfortável. Se você está confortável, é um sinal seguro de que você está fazendo as coisas erradas.
Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.
O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país. Os portadores desses recursos são as pessoas.
Maestros não sabem como o oboé faz o seu trabalho, mas eles sabem com o que o oboé deve contribuir.
Nenhuma instituição pode sobreviver se precisar de gênios ou super-homens para a administrar. Ela deve estar organizada de forma a ser capaz de seguir em frente sob uma liderança composta de seres humanos medianos.
Os líderes que trabalham de forma mais eficaz nunca dizem “eu”. E isso não é porque eles treinaram para não dizer “eu”. Eles não pensam “eu”, eles pensam “nós”; eles pensam “time”. Eles entendem que o seu trabalho é fazer o time funcionar. Eles aceitam a responsabilidade e não se esquivam dela, mas é o ‘nós’ quem fica com os louros.
Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.
Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa.
Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas de maneira correta.