À medida que a paz interna aumenta, os problemas externos desaparecem; à medida que a verdade permeia a mente, a harmonia reorganiza a vida.
O que o primeiro vidente descobriu e revelou há milhares de anos, o último deles descobre e confirma ainda hoje. Mas aquilo que foi descoberto e anotado pelos primeiros cientistas do século XIX, os últimos ridicularizam e rejeitam.
O homem lança perguntas à face da vida e depois espera… espera… mas não acha nenhuma resposta até que baixa ao túmulo.
“O Eu Superior não tem preço. Como disse Jesus, ele é de graça como o vento que vai e vem. Todo aquele que compreendeu isso ensinará alegremente o caminho a qualquer um que esteja maduro e pronto para seu ensinamento. Se alguém estipular preço para esse ensinamento e se quiser vendê-lo a você, esteja certo de que está oferecendo uma imitação falsa ou grosseira.”
A beleza é um lado da realidade que atrai a nossa busca.
Mas, pelo fato de ela ser tão sutil e nossas percepções tão densas,
encontramos a beleza primeiramente nas formas de arte e na Natureza,
e somente mais tarde na existência concreta e cotidiana.
Cada desafio cumprido com sucesso é recompensado por algum crescimento no conhecimento intuitivo, fortalecimento do caráter ou iniciação a uma consciência superior.
No fundo do coração existe uma quietude que cura, uma confiança nas leis universais que é inabalável e uma força que é como uma rocha. Mas, por ser tão profunda, precisamos de paciência e perseverança para procurá-la.
Quando todas as situações que a vida pode oferecer são voltadas para o benefício do crescimento espiritual, nenhuma situação pode ser realmente ruim.