AutorJosé Alberto

José Alberto

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

José Alberto

Para se derrotar um inímigo não basta ter uma boa arma, sim ter informações acerca inímigo e estrátegia.

José Alberto

Andam mal os versos de pé quebrado

José Alberto Braga

O amor é algo assim como a propaganda daquele shampoo: dois em um

José Alberto Braga

“Viver intensamente um grande momento, significa está em plena harmonia com o *Universo*!”

José Alberto Rocha

“Cada dia vivido, corresponde a uma página do livro da nossa vida: Portanto, temos que saber *Viver*…Pois, quando nossa trajetória terminar, temos que deixar um lindo *Livro*, composto de belas páginas a serem lidas.”

José Alberto Rocha

“Verdadeiro *Amigo*…Não é só aquele que bate em suas costas desejando-lhe boa sorte…E sim, aquele que: Se não puder resolver seu(s) problema(s), é capaz de indicar uma saída para tal(s)…Problema(s)

José Alberto Rocha

Lembra Sempre Que, Toda Ciência Sem Consciência, Torna-se Uma Inconsciência (…)

José Alberto Bicho – JAB

Olhei para você e disse: anjo?
Sim, porque eu sabia que você era especial desde o momento que vi você.

José Alberto Bicho – JAB

Se eu Disser Que Te Amo, Estaria A Mentir…
Preciso investir Uma Nova Palavra Para Tentar Explicar o Que Sinto
Por Ti.

José Alberto Bicho – JAB

Lembrando Daquele Momento em Que, Uma Música Toca e Mil
Lembranças Vêem …

José Alberto Bicho – JAB

Apenas O Teu Sorriso, Abre As Portas Do Meu Paraíso…JAB

José Alberto Bicho – JAB

Eu sinto Sua Falta…

José Alberto Bicho – JAB

Esse Vazio Vai Passar. Sempre Passa…

José Alberto Bicho – JAB

Estou num momento complicado e difícil, mas estou
sereno. A dor é inevitável, mas o sofrimento é
opcional.”

José Alberto Bicho – JAB

Mesmo Tendo 99% de Confiança, Não Espere Apenas Resultados
Positivos. Ou seja Esteja Preparado Para Tudo {…}

José Alberto Bicho – JAB

“Uma vela para os que se foram, um abraço para as mães que choram… {Dias Dos Mortos}

José Alberto Bicho – JAB

É na liberdade que muitas pessoas
Encontram o pecado…

José Alberto Bicho – JAB

São Francisco de Assis, tirou suas roupas, para vestir um mendigo que estava em pior situação que a sua. Se todos nós, tivéssemos esta mesma atitude, nosso *Mundo*, seria muito melhor.

José Alberto Rocha

⁠Existe uma particularidade em Deus que muitas vezes não conseguimos compreender. Por que ele sendo tão poderoso em tudo e conhecedor das nossas fragilidades ; aos nossos olhos se mantém em completo silêncio e aparente inexistência ? Creio que a resposta esteja firmada em duas questões de honra para Deus. A primeira questão está relacionada com a liberdade. Trazemos em nós uma semente adormecida, que é a nossa imagem e semelhança com o criador. Esta semente precisa ser despertada ! É necessário que esta dormência seja quebrada para que a semente germine. As tribulações, nossos conflitos existenciais, as terríveis forças imprevisíveis da natureza , a percepção do tempo, as dúvidas quanto ao futuro , e principalmente o nosso conhecimento da constante presença da morte que nos ronda desde o nascimento e que inevitavelmente nos consumirá. Estas ferramentas naturais são mecanismos que nos fazem refletir sobre a vida. São poderosos impactos que de alguma forma tentam despertar a semente de Deus em nós. Esta reflexão nos conduz à segunda honra do Senhor: o poder da palavra! Tudo foi gerado por este poder extraordinário que é o Verbo. Após a quebra da dormência , e a conclusão de que somos apenas um pedacinho de nada, a semente começa a germinar Para que cumpra o seu propósito , a casca que a envolve será retirada. Esta experiência é completamente individual. A palavra que sair da sua boca será capaz de realizar o milagre. Deus apenas perguntará : O que queres que eu te faça? “

José Alberto Hernández Morais

⁠Um dia a voz de um anjo chamou-me do outro lado do vale.
Achando ser somente o meu eco, ignorei-a
Ah! coração, como fui tolo!
<><><><>
Em verdade não se esculpe a neblina.
Mas, o diamante pode ser lapidado!

José Alberto Lopes

⁠Queria ser um rio e correr para o teu mar!
Desaguar em teu remansoso delta e lá me perder.
Porém, não passo de uma lagoa que condena seus peixes
à clausura dos mosteiros de junco!

José Alberto Lopes

⁠O riacho e a neblina
do mesmo elemento são!
Embora o escarcéu da cachoeira
contraste com o silêncio que flutua!

José Alberto Lopes

⁠Já é tempo de lançarmos nossas naus….
por ser o mar, o destino.
Do que fazer destino a areia!
Sentir a fúria das procelas…….
e o doce retorno ao cais.

José Alberto Lopes

⁠A beleza da vida é que às vezes ela nos rouba momentos que poderiam ser maravilhosos …mas depois devolve tudo de uma forma extraordinária!!!

José Alberto Hernández Morais

Agora é pra valer
Adeus . O beijo. O instante preciso da despedida . A última vez de todas as coisas.O último abraço. O último olhar. Os pés descalços, nossos corpos nus.O último momento de tudo que nos representa. O amor na sua forma mais pura , sem amarras e conceitos. O amor ,amor, amor .
Amar, amar , amar e amar. Sem corpos e fluídos. Sem tempo ,sem culpa.O amor, verbo , criador . Sem pele , sem carne , sem ossos que definham .
Eterno.
A mais pura forma. Livre de toda matéria que aprisiona, e carece de cuidados .
No amor eterno , a distância de uma vida inteira, é como cada manhã que se aproxima . 10 anos 20 anos 30 anos .. .40 ,50,… talvez … Os mesmos raios de luz, não despertem na mesma manhã . Em algum momento as almas se entrelaçam novamente , e as memórias se apagam . Não há mais passado, não há mais presente e o futuro é para sempre. Não há como separar a mesma essência. O verdadeiro amor não é par. Somos um. E por este caminho solitário, inutilmente tentou-se dividir:
o amor.

José Alberto Hernández Morais

Muitos dizem que a vida é feita de momentos. Que tudo é passageiro. Acontecimentos especiais na companhia segura da família, do carinho e aconchego do lar. A mesa posta, e em cada detalhe a preocupação de fazermos o melhor. O alimento tão bem preparado, o néctar maravilhoso das uvas , as 43 ervas aromáticas! Definitivamente não creio que tudo isto sejam apenas “ momentos”. Seria muito insignificante concluir que estes reencontros maravilhosos se resumissem em tão poucas horas! Na verdade, quando vivemos a rotina e luta diária pela sobrevivência, o armazenamento das nossas despensas, a suposta garantia do futuro… isto sim é que são “momentos”. É como se déssemos uma longa “pausa” na festa da vida, na celebração do amor e confraternização das nossas conquistas. Estes longos instantes de luta e distância de quem amamos , estes sim é que são passageiros!! A vida não foi feita para ser resumida , e muito menos intrepretada. Viver é viver… o resto, apesar da aparência de consumir a maior parte da nossa existência são apenas “pausas” para retornarmos a brindar por esta desconhecida. Obrigado minhas primas, primos e Tia , por mais este dia de vida.

José Alberto Hernández Morais

Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos…o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!

José Alberto Hernández Morais

Deus ama toda a sua criação(matéria) A natureza, e tudo que existe! Todos os elementos naturais que fazem parte do universo são contemplados pelo infinito amor de Deus. Os seres humanos possuem uma característica diferenciada de todos os outros seres: foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Assim possuímos responsabilidades bem maiores. A nós , foi delegado cuidar de tudo que Deus criou neste mundo. Todos somos criaturas de Deus no plano físico; o que nos diferencia de uma pedra , um inseto ou uma ave do céu? – A consciência, a partir do momento que temos consciência, adquirimos instantaneamente o livre arbítrio. A decisão sublime de aceitar Deus como seu criador espiritual. Aba (pai)porque o espírito é de Deus. Somente seremos filhos de Deus ( espiritualmente) , quando aceitarmos pela fé como sendo nosso maravilhoso Pai criador.

José Alberto Hernández Morais

⁠Eu preciso de calma
Eu preciso de amor
Eu preciso de paz
Eu preciso de fé
Eu preciso de carinho
Eu preciso de atenção
Eu preciso de tranquilidade
Eu preciso de alegria
Eu preciso de cuidado
Eu preciso de proximidade
Eu preciso de encanto
Eu preciso de afeto
Eu preciso de confiança
Eu preciso de satisfação
Eu preciso de Intimidade
Eu preciso de coragem
Eu preciso de diálogo
Eu preciso de empatia
Eu preciso de ternura
Eu preciso de respeito
Eu preciso de compaixão!
Eu preciso tanto!!!
Mas tudo que preciso…
É que eu preciso mais DE MIM!!!!

José Alberto Hernández Morais

Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

José Alberto

Para se derrotar um inímigo não basta ter uma boa arma, sim ter informações acerca inímigo e estrátegia.

José Alberto

Mais lidas

Frase anterior
Próximo frase

Frases relacionadas