Eu vivia ouvindo aquele besteirol de “melhor ter perdido a pessoa amada do que nunca ter vivido um grande amor”. Outra besteira.Acredite,não é melhor.Não me mostre o paraíso e depois o destrua. (…)”
“Não somos nada.O homem. Nada.Mas ainda assim nos consideramos especiais.Achamos que temos alguma importância,que somos os prediletos de Deus.Uma piada.”
Lembranças machucam. As boas, mais ainda.
Esse era o pensamento que assombrava minha cabeça. Eu nem sabia direito se queria estar certo ou errado, mas, como já disse antes, se é possível farejar uma mentira, a verdade também tem seu cheiro. Quanto ao ”não pode ser”, novamente me lembrei de Sherlock Holmes: ”Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.”
– Você não é meu terapeuta.
– Sou o homem que você ama.
Seus olhos ainda guardavam aquela expressão de alguém que fora inesperadamente atingido no estômago e não sabia o porquê, alguém que fora ferido pela própria vida
Quando uma filha sorri assim, o pai, não importa qual seja a sua posição no mundo, sente um rei.
As grandes dores são vividas no íntimo.
Tive ódio deles por um tempo, mas não durou muito. Pensei: para quê? Ficar alimentando o ódio tem seu preço, sabe? A gente perde a noção daquilo que realmente importa.
Era estranho que ninguém houvesse encontrado uma explicação para isso, mas por vezes a vida era assim, inexplicável.
Ninguém quer saber tudo o que se passa na cabeça de uma pessoa (…), certas coisas devem ser mantidas em privacidade.
A gente acha que sabe tudo sobre o amor, não é? Mas foi naquele dia que realmente descobri o que é amor. Doeu mais do que qualquer corte que eu tivesse sofrido no rosto, mas eu o amava demais, então pedi a ele que se afastasse de mim.
Um homem cuja mulher gosta dele tanto assim não pode ser um fracassado, pode?
Não me mostre o paraíso e depois o destrua.
“O que possuímos nos domina, e não o contrário. Agora que eu pensava melhor a respeito, pude ver que aquilo que possuímos não só nos domina como também nos faz criar raízes…”
Na dúvida convém ter mente aberta.
Pequeno perguntou:
Mas,quando tivermos morrido e partido,você continuará me amando,o amor continua ?
Grande abraçou Pequeno carinhosamente enquanto contemplava a noite,a lua na escuridão e as estrelas brilhantes.
Pequeno,olhe as estrelas,como brilham:algumas já morreram faz tempo.
Mas elas continuam brilhando no céu noturno,para você ver,Pequeno,que o amor,como a luz das estrelas,nunca morre …
Algumas pessoas afirmam que o dinheiro é a raiz de todo mal. Pode ser. Outros dizem que o dinheiro não compra felicidade. Isso pode ser verdade. Mas se você souber lidar com ele, o dinheiro compra liberdade e tempo, e isso é muito mais tangível do que a felicidade.
Quero dizer algo reconfortante, mas sei que esse é um daqueles momentos em que as palavras seriam como um apêndice: supérfluas ou prejudiciais.
O tempo passa mais rápido quando estamos em uma rotina definida, quando não estamos aprendendo nada de novo, quando ficamos presos em um padrão de vida. A chave para retardar o tempo é ter novas experiências.
O velho ditado sobre as más notícias se espalharem rápido nunca foi tão verdadeiro quanto na era da internet.
Um romance pode ser ordenado, alterado, aparado, melhorado. A vida, por outro lado, é um grande rascunho confuso.
A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre.