Quer saber mesmo o motivo de eu estar vivo até hoje? sempre estou perto da porta!
Não há sentido em ser crescido se você não pode ser infantil às vezes.
Você não pode simplesmente desistir. Você não pode simplesmente deixar as coisas acontecerem. Você tem que tomar uma posição! Você tem que dizer não! Você tem que ter a coragem de fazer o que é certo, mesmo quando todo mundo vai embora.
Você não é humana. Foi tão cortada, esticada e puxada que não sobrou nada. Jogou fora sua humanidade. É só pele, Cassandra. Só batom e pele.
Talvez um homem só goste do perigo quando não tem nada a perder.
Um dia, tudo vai sumir. Até o céu. Meu planeta se foi. Está morto. Ardeu, como a terra. Só restaram pedras e pó. Antes do tempo.
Você é só um soldado, sem comandos.
Não vê que tudo se foi? O que era, o que defendia…
Como podem andar pelo mundo sem deixar nenhum rastro?
Mickey: Não existem mais cabines. Ninguém percebe?
Doctor: Ricky, vou lhe dizer algo sobre os humanos. Você coloca uma misteriosa caixa azul no meio da rua e o que vocês fazem? Passam direto!
Nem posso sair com uma garota estúpida, porque você me liga e eu venho correndo.
Doctor: De vez em quando, uma vítima é poupada. Porque sorriu, porque tem sardas, porque implorou… E é assim que você vive consigo mesma. É assim que assassina milhões. Porque de vez em quando, por um capricho, se o vento soprar na direção certa, você decide ser piedosa.
Blon: Só um assassino saberia disso. Não é verdade? Pelo que eu vi, sua feliz vida, deixa um rastro de devastação. E você sempre segue adiante porque não ousa olhar para trás. Brincando com a vida de tantos, você poderia ser um Deus. E tem razão, Doutor, você está coberto de razão: às vezes… você deixa um escapar. Deixe-me escapar.
Não estou pedindo para deixá-lo, sei que não seria justo. Mas eu preciso de alguma coisa. Prometa que quando volta estará voltando por mim.
E você é 70% de água. E ainda assim pode se afogar.
O que há em um nome? Nomes são só títulos. Títulos não te dizem nada.
Tantos mundos diferentes e nenhum dele está certo.
É essa a tragédia, vocês não podem voltar atrás.
Doctor: Fizeram o quê?
Bishop:Perdão?
Doctor: Deixaram-na onde?
Bishop: Na rua.
Doctor: Na rua? Deixaram-na na rua. Roubaram o seu rosto, e então simplesmente a dispensaram e deixaram na rua. E como resultado, isso simplifica as coisas. É muito simples. Sabe por quê?
Bishop: Não.
Doctor: Porque agora, Detetive Inspetor Bishop, não existe poder nesta Terra que possa me deter.
O universo é grande. É vasto, complicado e ridículo. E, às vezes, muito raramente, coisas impossíveis acontecem e nós as chamamos de milagres.
Você quer armas? Estamos em uma biblioteca! Livros! As melhores armas do mundo!
Do meu ponto de vista, cada vida é um monte de coisas boas e de coisas ruins. As coisas boas nem sempre suavizam as coisas ruins, e vice-versa: as coisas ruins nem sempre estragam as coisas boas e lhes retiram importância.
Algumas pessoas vivem mais em 20 anos do que outros em 80. Não é o tempo que importa, é a pessoa.
Porque é assim que eu vejo o universo. Vejo em cada segundo o que é, o que foi e o que poderia ser, o que não pode ser. Essa é a carga de um senhor do tempo.
Se eu pudesse salvá-los, eu faria, mas não posso. Não posso voltar, é isso. Não posso.
É estranho, estando com você, já nem sei dizer o que é certo e o que é errado.
Olha para o mundo e relaciona coisas, coisas aleatórias, e pensa: Por que os demais não veem isso? O resto do mundo é tão lento.
Você fala o tempo todo, mas não diz nada.
Sempre há algo pelo qual vale a pena viver.
Todo dia penso em alguém e estão todos mortos.
O medo lhe mantém veloz. O que não teme aqui, é um tolo.
Sabe o que é perigoso sobre você? Não é fazer as pessoas se arriscarem. É que faz com que elas queiram impressioná-lo. Faz com que elas não queiram decepcioná-lo. Não tem ideia de como se torna perigoso ter você por perto.
Ninguém importante? Incrível. Em 900 no tempo e espaço, nunca conheci alguém que não fosse importante.
Em algum momento as coisas precisam terminar, de outra maneira, nada poderia começar.
Amy: Não entendo em um minuto ela quer casar com você e no outro ela quer te matar.
Doctor: Fizeram lavagem cerebral nela. Para ela tem sentido. Além disso, ela é uma mulher.
Ele acha que ele foi abandonado. Ele não tem mais nada a perder.
Alec Palmer: A experiência nos faz mentirosos. Mentimos sobre quem somos… Sobre o que fizemos…
Emma Grayling: E como nos sentimos…
Alec Palmer: Sim, sempre.
Por que nós falamos mais alto quando sabemos que estamos sozinhos?
Você podia me deixar aproveitar esse momento de não saber de algo? Isso acontece tão raramente.
Isso não pode ser bom.
Não sabia o quanto eu a amava até que ela se foi.
Acho ótimo alguém finalmente investigar isso. A polícia não fazia nada. Nunca fazem. As pessoas acham que ninguém ligava. Que ninguém se importava. Então, sim, acho ótimo o que estão fazendo.
Mentir é vital para sobreviver.
Tudo bem, eu direi quem eu sou. Sou sua única chance de ficar vivo. Isso é o quem eu sou.
Clara: Mentir para eles. Dar-lhe esperanças. Dizer que tudo vai ficar bem. Não é isso que você sempre faz?
Doctor: Pode se dizer que sim. É verdade que com esperança as pessoas correm mais rápido, mas se elas se acharem condenadas…
Clara: Perdem tempo. Acabam mortas.
Doctor: Então, é assim que eu pareço.
Doctor: Talvez nem saibam que estão nos machucando.
Clara: Acredita nisso?
Doctor: Espero que seja isso. Seria uma bela mudança, não?
Você é mais forte do que sabe.
Em um universo tão grande e bizarro como esse, você não pode julgar tão rápido.
Por que tudo tem que ir?
Se não pode salvar todos, salve o que pode.
Você me traiu. Você traiu minha confiança, traiu nossa amizade. Traiu tudo que eu represento. Você me desapontou!
Você acha que eu me importo tão pouco com você que sua traição faria alguma diferença?
Doctor: Você está bem?
Clara: Não.
Doctor: Ótimo, porque senão haveria algo muito errado com você.
Seja forte, mesmo que parta o seu coração.
Jamais entregaria o Doutor. Ele é o meu melhor amigo. Ele é a pessoa mais próxima de mim nesse mundo. Ele é o homem que sempre perdoarei, sempre confiarei. Eu jamais mentiria para ele.
(Clara)
Porque amor, amor não é sentimento… amor é uma promessa.
Doctor: Sabe qual é o maior problema em separar a fantasia da realidade?
Asheley: O quê?
Doctor: Ambas são ridículas.
Existem coisas com as quais nunca ficaremos bem.
Tem algo que precisa se perguntar e é importante, sua vida depende disso. A vida de todos. Você acredita mesmo em Papai Noel?
Não podemos confiar no que vemos ou escutamos.
Você pode sentir minha falta 5 minutos por dia, e é melhor fazer direito. É melhor ficar triste, espero pelos meus 5 minutos, mas o resto do tempo Clara, todo o tempo do resto, você tem que aproveitar, cada segundo você deve aproveitar.
Olá Stonehenge! Quem toma a Pandorica leva o Universo. Mas notícias ruins para todos. Porque adivinhe quem! Hah! Ouça, vocês todos, você está pensando sobre isso. É realmente muito perturbador. Poderiam apenas ficar parado um minuto, porque Eu. Estou. Falando! Agora, a questão da hora é, quem tem o Pandorica? Resposta: eu faço. Próxima pergunta: Quem está vindo para levá-la de mim? Vamos! Olhe para mim! Nenhum plano, nenhum back-up, sem armas vale nada, oh, e algo mais. Eu não tenho nada a perder. Então, se você está sentado lá em cima em sua nave espacial com todas as suas pequenas armas e você tem algum plano em tomar Pandorica hoje a noite, basta lembrar que está de pé em seu caminho! Lembre-se! Cada dia ruim que eu parei você! E então! E então! Faça a coisa mais inteligente! Deixe alguém tentar primeiro.
Escute, isso é só um sonho. Mas pessoas inteligentes podem ouvir sonhos. Então, por favor, apenas escute. Sei que está com medo, mas tudo bem sentir medo. Ninguém nunca disse? Medo é um superpoder. O medo pode lhe fazer mais veloz, inteligente e forte. E um dia, você irá voltar para esse celeiro e nesse dia você vai estar com muito medo, de fato, mas tudo bem. Porque se você é muito sábio e forte, o medo não tem que fazê-lo cruel ou covarde. O medo pode fazer você gentil. Não importa se não tem nada embaixo da cama, ou no escuro, contanto que você saiba que está tudo bem sentir medo. Então, escute. Se não escuta mais nada, pelo menos escute isso. Você sempre terá medo mesmo que aprenda a esconder. O medo é como um companheiro. Um constante companheiro, sempre ali, mas tudo bem, porque o medo pode nos aproximar. O medo pode levar você para casa. Vou lhe deixar uma coisa, só assim vai sempre lembrar. O medo faz companhia a todos nós.
Todos nós somos apenas histórias no final… apenas faça dela uma boa história.
Quando você chega a esse mundo algo também nasce. Você começa sua vida, ela inicia uma jornada em direção a você. Ela move-se lentamente mas nunca para. Onde quer que vá, qualquer que seja seu caminho, ela o seguirá, nunca mais rápido ou devagar, sempre chegando. Você fugirá. Ela andará. Você descansará. Ela não. Um dia, você ficará em um lugar por tempo demais. Você sentará imóvel demais, ou dormirá profundo demais, e então você levantará, tarde demais para partir, você notará uma segunda sombra próximo da sua. Então sua vida acabará.
Toda vez que alguém nasce… algo também nasce.
Você começa sua vida e ela inicia uma jornada… em direção a você.
Ela move-se lentamente, mas nunca para.
Onde quer que vá, qualquer que seja seu destino, ela o seguirá. Nunca mais rápido ou devagar, sempre chegando.
Você fugirá. Ela andará.
Você descansará. Ela não.
Um dia você ficará em um lugar tempo demais. Você sentará imóvel de mais ou dormirá profundo demais…. e então, você levantará, tarde demais para partir… você notará uma segunda sombra próxima a sua. Sua vida então acabará.
Se acha que, porque ela está morta, estou fraco, então você entende pouco. Se teve algo com sua morte e você nada teme, então você não entende nada. Então, para o seu próprio bem, entenda isso… Eu sou o Doutor. E vou encontrá-lo. E eu nunca, nunca, vou parar.
Imortalidade não é viver para sempre, não é como parece. Imortalidade é todos os outros morrerem. Ela pode conhecer alguém que não suportaria perder.
Eu tentei falar. Quero que se lembrem disso!
Tentei- me abrir. Eu tentei entender e acho que nos entenderam perfeitamente. Apenas acho que não se importam. Não sei se estão aqui para invadir, infiltrar, ou só… nos substituir. Mas acho que isso agora pouco importa, são mostros! E esse papel que parecem querer ser. Então, devo incorporar Meu Papel! O Do Homem Que Destrói Monstros!
Vou enviá-los para suas dimensões. Talvez- até se sobrevivam a viagem, e se sobrevirem lembrem-se disso: Não são bem-vindos aqui! Este plano está protegido! Sou… O Doutor! E nomeio vocês… OS SEM OSSOS!
Eu sou o Doutor e eu salvo pessoas. E se alguém, por acaso estiver ouvindo, e se por acaso tiver algum problema com isso, que vá pro inferno!
Eu sou o Doutor. Tenho 904 anos de idade. Eu venho do planeta Gallifray, da costelação de Kasteborus. Eu sou como a tempestade, eu trago a escuridão, e…
Deixa-me ser corajosa… Deixe-me ser corajosa…
Entre 7 bilhões há alguém como você. É por isso que suporto o resto deles.
Porque algumas vezes… Em um bom dia… Se eu tentar, com muito esforço eu não sou somente um Senhor do Tempo que fugiu… Eu sou o Doutor.
Felizes para sempre não existe. É apenas uma mentira que as pessoas contam a si mesmas porque a verdade machuca.
Demônios fogem quando um homem bom vai à guerra.
A noite cai e sufoca o Sol quando um homem bom vai à guerra.
A amizade morre quando o amor verdadeiro mente.
A noite cai e a escuridão se ergue quando um homem bom vai à guerra.
(Madame Kovarian)
Tique-taque, faz o relógio, e do que devemos brincar agora?
Tique-taque, faz o relógio, agora o verão vai embora. (…)
Tique-taque, faz o relógio, e todos os anos voam.
Tique-taque e, muito em breve, você e eu devemos morrer.
(Madame Kovarian)
Quem está me carregando?
Exijo saber!
Sou uma cabeça, tenho direitos!
(Dorium Maldovar)
Sabe qual é o grande problema de diferenciar fantasia da realidade? É que ambos são ridículos.
(O Doutor)
Vida humana é passageira;
Humanos são drosófilas,
reproduzem e morrem,
repetindo os mesmos erros…
Um tédio.
(Ashildr/Lady Me)
Nada é triste antes de acabar,
depois tudo entristece.
(O Doutor)
Homens bons não precisam de regras.
Quer saber mesmo o motivo de eu estar vivo até hoje? sempre estou perto da porta!
Não há sentido em ser crescido se você não pode ser infantil às vezes.
Você não pode simplesmente desistir. Você não pode simplesmente deixar as coisas acontecerem. Você tem que tomar uma posição! Você tem que dizer não! Você tem que ter a coragem de fazer o que é certo, mesmo quando todo mundo vai embora.
Você não é humana. Foi tão cortada, esticada e puxada que não sobrou nada. Jogou fora sua humanidade. É só pele, Cassandra. Só batom e pele.
Talvez um homem só goste do perigo quando não tem nada a perder.
Um dia, tudo vai sumir. Até o céu. Meu planeta se foi. Está morto. Ardeu, como a terra. Só restaram pedras e pó. Antes do tempo.
Você é só um soldado, sem comandos.
Não vê que tudo se foi? O que era, o que defendia…
Como podem andar pelo mundo sem deixar nenhum rastro?
Mickey: Não existem mais cabines. Ninguém percebe?
Doctor: Ricky, vou lhe dizer algo sobre os humanos. Você coloca uma misteriosa caixa azul no meio da rua e o que vocês fazem? Passam direto!
Nem posso sair com uma garota estúpida, porque você me liga e eu venho correndo.
Doctor: De vez em quando, uma vítima é poupada. Porque sorriu, porque tem sardas, porque implorou… E é assim que você vive consigo mesma. É assim que assassina milhões. Porque de vez em quando, por um capricho, se o vento soprar na direção certa, você decide ser piedosa.
Blon: Só um assassino saberia disso. Não é verdade? Pelo que eu vi, sua feliz vida, deixa um rastro de devastação. E você sempre segue adiante porque não ousa olhar para trás. Brincando com a vida de tantos, você poderia ser um Deus. E tem razão, Doutor, você está coberto de razão: às vezes… você deixa um escapar. Deixe-me escapar.
Não estou pedindo para deixá-lo, sei que não seria justo. Mas eu preciso de alguma coisa. Prometa que quando volta estará voltando por mim.
E você é 70% de água. E ainda assim pode se afogar.
O que há em um nome? Nomes são só títulos. Títulos não te dizem nada.
Tantos mundos diferentes e nenhum dele está certo.
É essa a tragédia, vocês não podem voltar atrás.
Doctor: Fizeram o quê?
Bishop:Perdão?
Doctor: Deixaram-na onde?
Bishop: Na rua.
Doctor: Na rua? Deixaram-na na rua. Roubaram o seu rosto, e então simplesmente a dispensaram e deixaram na rua. E como resultado, isso simplifica as coisas. É muito simples. Sabe por quê?
Bishop: Não.
Doctor: Porque agora, Detetive Inspetor Bishop, não existe poder nesta Terra que possa me deter.
O universo é grande. É vasto, complicado e ridículo. E, às vezes, muito raramente, coisas impossíveis acontecem e nós as chamamos de milagres.
Você quer armas? Estamos em uma biblioteca! Livros! As melhores armas do mundo!
Do meu ponto de vista, cada vida é um monte de coisas boas e de coisas ruins. As coisas boas nem sempre suavizam as coisas ruins, e vice-versa: as coisas ruins nem sempre estragam as coisas boas e lhes retiram importância.
Algumas pessoas vivem mais em 20 anos do que outros em 80. Não é o tempo que importa, é a pessoa.
Porque é assim que eu vejo o universo. Vejo em cada segundo o que é, o que foi e o que poderia ser, o que não pode ser. Essa é a carga de um senhor do tempo.
Se eu pudesse salvá-los, eu faria, mas não posso. Não posso voltar, é isso. Não posso.
É estranho, estando com você, já nem sei dizer o que é certo e o que é errado.