A felicidade não é a ausência de problemas, é a capacidade de lidar com eles. (Nao Tomori)
O mais assustador sobre a distância é que você não sabe se a outra pessoa sentirá a sua falta ou se esquecerá de você. (Nao Tomori)
Eu já falei isso antes em um mundo diferente, me joguei no desespero e continuei caindo em um abismo. Você estava lá do meu lado, me observando o tempo todo. Mas isso ainda me salvou. (Yuu Otosaka)
Você parece feliz do fundo do coração. Isso também me deixa tão feliz! (Sala Shane)
As cicatrizes que você não consegue ver são as mais difíceis de curar. (Nao Tomori)
“Acha que, só por ser pobre, obscura, feiosa e pequena, sou uma pessoa sem alma e sem coração? Tenho tanta alma quanto o senhor… e muito mais coração! E se Deus me tivesse presenteado com mais beleza e fortuna, eu teria feito com que fosse tão difícil para o senhor me deixar quanto é para mim deixá-lo.
Jane Eyre – Charlotte Bronte
Não creio, senhor, que tenha o direito de me dar ordens; apenas por ser mais velho que eu, ou porque viu mais do mundo do que eu; sua reivindicação à superioridade depende do uso que fez de seu tempo e experiência.
“Eu não sou um anjo”, eu disse; “e não serei um até o dia que eu morrer: Serei eu mesma. Mr. Rochester, o senhor não precisa nem esperar ou procurar qualquer coisa celestial em mim… porque não conseguirá nada disso em mim como também não conseguirei nada disso em você: o que eu não espero de modo algum”.
A alma, felizmente, tem um intérprete – muitas vezes inconsciente, mas ainda um fiel intérprete – no olho.
Agora sei por que tem esse aspecto de quem veio de outro mundo.
Fiquei impressionado,tentando imaginar onde você tinha arrumado esse rosto.Quando a encontrei na estrada de Hay,na noite passada,fiquei pensando em contos de fadas e cheguei a imaginar que tivesse enfeitiçado meu cavalo.Ainda estou na dúvida.
Jane Eyre – Charlotte Bronte
Aquele que não tem o Natal em seu coração não o achará debaixo da árvore.
– Não há nada tão triste quanto uma criança levada – começou – especialmente uma menininha levada. Sabe para onde vão os maus após a morte?
– Vão para o inferno – foi minha pronta e ortodoxa resposta.
– E que é o inferno? Pode me dizer isso?
– Um poço cheio de fogo.
– E você gostaria de cair nesse poço, e ficar lá queimando para sempre?
– Não, senhor.
– Que deve fazer para evitar isso?
Eu pensei por um momento; minha resposta, quando veio, era contestável:
– Devo me manter em boa saúde, e não morrer.
Espera-se que as mulheres façam duas vezes mais do que os homens na metade do tempo e sem mérito algum. Felizmente isso não é difícil.
Não é fácil me descrever, por isso sempre digo a todos “me veja, converse comigo, e tire suas próprias conclusões”, não queria começar a falar sobre minha pessoa, com aquelas simples palavras “eu sou”, “eu faço”, “eu tenho” e por aí vai, queria realmente poder acabar com esses verbos tão clichês, mas sabe qual é o problema? Sem eles eu não vou conseguir me descrever, nem pela metade, então vamos ao que interessa.
Não gosto de ser observada, muito menos vigiada, preciso de espaço, e digo isso de todas às maneiras possíveis, não sou intrometida, não sei dar conselhos, minha sinceridade pode entristecer sua vida, vejo o mundo de forma realista, sou radical e teimosa, não existe meio termo, ou se faz direito ou não faz, organizada, perfeccionista, fria e calculista, mentira fria talvez, mas calculista, não mesmo, não falo com quem não me interessa, odeio hipocrisia e cinismo, apesar de me utilizar deste, quando quero ser irônica.
Gosto do incomum, daquilo que não existe, o melhor lugar do mundo? É tão bom que foge de mim, pois ainda não o encontrei, pergunto se você está bem apenas uma vez, sei escutar, sem interromper, não me deixo levar pela aparência, não sou filantropa, só ajudo a quem amo, não sei falar sobre meus sentimentos, ou seja, não peça para me declarar, isso realmente não dará certo, meu silêncio vale mais que uma palavra, meu olhar, não esconde o que gostaria de esconder, se te odeio é porque você não merece que te ame, não me valorizo, sou otimista com amigos, já comigo mesma…
Sou estranha, e adoro isso, não faço questão de ser normal, não me importa com a opinião do próximo, pois já me importei demais com isso, não digo o que penso, porque sei que pode machucar, sou calada, tímida, e tenho vergonha alheia, você já parou para olhar esse mundo hoje? Cara… É de arrepiar, tanta babaquice, não sou patriota, gosto de aprender sempre muito mais sobre os distúrbios mentais, já cheguei a pensar que talvez fosse um projeto de psicopata.
Mesmo que o mundo inteiro a odeie e a julgue má, enquanto sua consciência estiver tranquila e isentá-la de culpa, você nunca ficará sem amigos.
Ele é o meu tipo.Sinto-me próxima dele,entendo sua linguagem de seu rosto,de seu gestos.Embora estejamos separados pela classe e pela riqueza,trago em mim,no coração e na mente, no sangue e nos nervos,algo que me associa a ele.
Jane Eyre – Charlotte Bronte
Não existe explicação para tal sentimento, chega a machucar dependo da intensidade que se encontra, é indefinido, eu por muitas vezes procurei o meu, mas não digo apenas aquele amor platônico, que por muitas vezes encontramos em filmes de romance, digo amor próprio também, e ainda assim, estou à procura; em algum momento de minha vida percebi que ser fria, e acreditar que este não existe; fosse o melhor. Já ferida, e sem esperança, me deixei levar pelas minhas histórias de sofrimento, passei a desprezar sua existência.
Tem dias que eu quero morrer, assim como tem outros que eu apenas quero viver sem medo de ser feliz. É assim que eu me vejo, uma metáfora mutante sem razão.
Neste mundo, os seres humanos nunca conseguem a felicidade completa.
Eu não pretendia amá-lo; o leitor sabe que eu tinha feito muito esforço para eliminar da minha alma os germes do amor ali detectados; e agora, na primeira visão renovada dele, eles reviveram espontaneamente, grandes e fortes! Ele me fez amá-lo sem olhar para mim.
Leis e princípios não são para os tempos em que não existe tentação: são para momentos como este, quando corpo e alma se levantam em motim contra seu rigor. Se, por conveniência, eu pudesse quebrá-los, qual seria o seu valor?
O remorso é o veneno da vida.
É muito melhor aguentar um martírio que só a gente sofre do que cometer uma ação cujas consequências irão atingir todos os que nos são caros.
“Mas eu continuava viva, e a vida, com suas necessidades e dores e responsabilidades, me chamava. O fardo precisava ser carregado, as necessidades satisfeitas, o sofrimento enfrentado, as responsabilidades assumidas.”
Amor não é algo que alguém é capaz de sentir ou não com base em alguma mágica. Alguma química. Isso é teatro. Amor é determinação. Amor é uma escolha que se faz.
Você deve ser o responsável pela minha possível felicidade.
Paciência nem sempre é uma virtude. A passagem do tempo nem sempre é benéfica e, talvez, quem espere nem sempre alcance. No entanto, há algumas alegrias muito especiais pelas quais vale a pena esperar.
Sou o único que nunca te dirá o que pode fazer. Vou, no entanto, sempre te dizer a melhor forma de fazer o que não pode fazer.
Eu amo você! Desde o momento em que te vi tentando pular o muro. Eu te amei muito. Mal respiro quando não está perto. Eu te amo. Meu coração clama por você.
“Por que não posso ter você aqui, a qualquer hora? Por que tem que ser tão difícil ficar perto de você? Por que a maldita distância tem que nos separar?”
Eu realmente nunca quis te ferir, minha intenção não era te machucar, mas não pude evitar, sabe que a maldade me fascina, poder te irritar, te fazer sofrer, me anima, eu não consigo evitar, é maior do que eu, a arte da manipulação é para poucos, por isso aproveito desse dom que recebi dos deuses, te engano com vigor, fazer você acreditar que me domina, me satisfaz, essa constante fantasia em que vive, chega a ser uma dádiva, só é um pena eu ter que acabar com tudo isso e te dizer, que tudo o que passamos, não significou absolutamente nada.
Prometo te beijar até o ultimo raio de sol iluminar nosso caminho e quando chegar a noite beija-lo como se fosse dia de novo!
“O passado nos ensina como agir no futuro, não se arrependa, simplesmente aprenda.”
Tem pessoas que vivem de arrependimento, se auto-perguntando “e se eu tivesse feito diferente”,”e se …”
Faça enquanto é tempo, descubra enquanto é tempo, a vida é curta demais para achismo, para tantos “e se”, experimente, saiba como é! Se for bom continue enquanto fizer bem, se for ruim leve como aprendizado para não fazer novamente, só não se culpe por algo que não fez, porque a vida nos oferece tantas oportunidades, pare de desperdiçar as coisas boas da vida e passe a se arriscar mais, descobrir por si mesmo o sabor da vida!
“Instabilidade demais causa dúvidas, quem se apega fácil demais, se desapega mais fácil ainda.”
“Você vive fugindo… Claro, porque fugir é muito mais fácil do que simplesmente assumir o que sente.”
Sempre que uma mulher faz o melhor que pode, deve fazer duas vezes melhor que o homem para ser considerada apenas 50% à sua altura. Ainda bem que não é difícil.
Ao rasgar as cordas do meu coração, a senhora acredita estar cortando minhas tendências ruins.
Hoje acordei meio sei la.
Querendo que as horas passem logo, o dia, o mes, o ano, o tempo…
Queria levantar e que ninguem falasse comigo mas como e inevitavel vou ter que levantar e por um sorriso e responder ou apenas responder. …BOM DIA…
“Ja que TE deixa feliz, Eu faço… eu largo… Eu paro… Esqueço… Deixo”
Cancei de pensar assim. Existe uma coisa chamada Amor Proprio que me faz pensar:
“Ja que ME faz feliz…” E mais importante.
Pior do que agir com o coração e ter que agir com
o cérebro. Com o coração pelo menos ah
sentimento…
Um dia eu quis sorrir, gargalhar, gritar ao mundo
o quanto eu tava feliz naquele momento. Mas
veio alguem e me pôs redias, me fez calar, me
mudou, me mandou, me transformou… E eu
quis chorar, berrar, gritar, e foi ai que decidir me
calar colocar um sorriso no rosto e disfarçar.
Sentimentos presos, sorrisos não dados,
lagrimas não derramadas.
Culpas caregadas de momentos não vividos.
“O amor dói. A gente sofre, sofre, sofre, e nunca aprende. Sempre acaba cometendo a mesma burrice novamente.”
“E quanto mais eu peço príncipes, mais cavalos me aparecem.”
“Eu apenas não me conformo com a sociedade. Sempre quero mudá-la, sempre quero que seja diferente. Mas a sociedade não facilita.”
“E quanto mais a gente quer evitar a pessoa, mais você encontra ela. Não é irônico?”
“Sabe? Parei de ligar faz um bom tempo. Já que ninguém se importa, por que eu deveria me importar com isso?”
“Eu costumava ser forte. Costumava não me importar. Costumava ser eu mesma. E hoje, o que eu costumo ter são apenas saudades, do que eu era”
“E de tanto chorar, lágrimas não caiam mais, elas saiam rolando pela sua triste face, sem ela nem poder tentar segurar”
“Estou cansada das pessoas me dizerem pra sorrir, pra ser forte. Estou cansada de fingir ser alguém, que na verdade não sou.”
“Nem sempre fui assim. Apenas me tornei isso porque fui machucada. E não quero mais ser feita de idiota”
Democracia representativa é o ato de um grupo ou pessoa ser eleito, normalmente por votação, para “representar” um povo ou uma população, isto é, para agir, falar e decidir em “nome do povo”. Os “representantes do povo” se agrupam em instituições chamadas Parlamento, Congresso ou Assembleia da República
O conceito moderno de democracia é dominado pela forma de democracia eleitoral e plebiscitária majoritária no Ocidente, a que chamamos democracia liberal ou democracia representativa. Apesar de sua aceitação generalizada – sobretudo no pós-Guerra Fria – a democracia liberal é apenas uma das formas de representação balanceada de interesses, compreendida num conceito global de isonomia. A moderna noção de democracia se desenvolveu durante todo o século XIX e se firmou no século XX e está ligada ao ideal de participação popular, que remonta aos gregos, mas que se enriqueceu com as contribuções da Revolução Francesa, do Governo Representativo Liberal inglês e, finalmente, da Revolução Americana, que foram experiências de libertação do Homem e afirmaram da sua autonomia.
1° parte Aqui esta a história
desde um tempo passado existia lagrimas de sangue pelo avesso da cintura e pela circulação.
E existia uma mulher chamada (a morte),nesse tempo aviam cavalheiros que lhe despertavam os musculos.
mas não era por isso que a admiravel feiticeira dos santos e a deixar de acreditar no pai veloso.
ele era o filho de forentana bigaço !
(Contua na proxima parte).
Quando sentir algo com relação a mim, por favor me diga!
Gosto tanto de você que se me disser que quer me esquecer farei a sua vontade.
Esperar; como algo pode ser tão agonizante?
“Nunca se ache vivido demais, experiente demais, sábio demais, quanto mais forte você se vê, mais fraco você está”
“A vida ás vezes nos faz percorrer longos e difíceis caminhos para nos mostrar o lugar de onde nunca devíamos ter saído.”
“Se é errado eu ser fria, sinto muito! Mas cada um se defende do seu jeito.”
“Acreditar é difícil demais pra quem a vida já desiludiu tantas vezes.”
Não é justo ser o tipo de criatura capaz de amar, mas incapaz de ficar.
O impacto de uma vida pode ser medido pelo que ela dá e pelo que deixa para trás, mas também pode ser medido pelo que rouba do mundo.
Minha vida tem sido uma migração sem destino, e isso por si só não tem sentido. Vou embora sem nenhum motivo, apenas para estar em movimento, e isso parte meu coração mil vezes, um milhão de vezes.
Não sei como forçar o mundo a uma forma com a qual eu consiga lidar.
É impossível controlar a capacidade de perdão de outra pessoa.
É simples se machucar. Mas é complicado amar alguém.
”O conhecimento de Deus é o principal conhecimento.”
”Todo o nosso ensino às crianças deve ser dado com reverência, com o humilde senso de que neste assunto somos convidados a cooperar com o Espírito Santo.”
”As crianças devem ter livros, livros vivos; qualquer coisa menos do que os melhores não é bom o bastante.”
”A formação de hábitos é educação e educação é a formação de hábitos.”
”A mente se alimenta de ideias e, portanto, as crianças devem ter um currículo generoso.”
Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.
“É inutil dizer que os seres humanos devem satisfazer-se com a tranquilidade; eles precisam de ação; e a criarão se não puderem encontrá-la.”
“Faça a mulher o que fizer, tem que o fazer duas vezes melhor do que o homem para ser reconhecida… E ainda bem que não é difícil!” – Versão ANA CAROLINA (Frase verdadeira de CHARLOTE WHITON)
É muito melhor suportar pacientemente uma dor que ninguém mais sente além de você do que cometer um ato impulsivo cujas consequências atingirão outras pessoas, inclusive aquelas ligadas a você.
Eu não estou bem. Era um pensamento simples, mas havia algo grande e aterrorizante nele. Ela não podia se dar ao luxo de pensar daquela forma. Precisava ser forte. A fraqueza não era uma opção, nunca tinha sido.
Era tolice confiar em alguém. Torcer pelo melhor. Jogar limpo em um mundo injusto.
Você não pode deixar de se importar com algumas coisas, e fingir que não se importa nunca resolve o problema. Mas a raiva… a raiva faz as coisas acontecerem. Às vezes, pelo menos.
Falsa esperança era um presente muito cruel demais para dar a um amigo.
As garotas ficam mais confiantes quando sabem que estão bonitas.
Por muito tempo fui incapaz de distinguir o que era aquela coisa em segundo plano, aquele subpadrão indistinto, mas agora estou bastante certa de que se trata de uma mulher.
Não há mente feminina. O cérebro não é um órgão relacionado com o sexo. Também não se fala de um fígado feminino.
Morte? Por que toda essa confusão com a morte? Use sua imaginação, tente visualizar um mundo sem morte! A morte é a condição essencial para a vida, não um mal.
Há coisas nesse papel de parede que ninguém sabe sobre mim e nunca vai saber.
Eu preciso dizer o que sinto e penso de alguma forma – é um alívio! Mas o esforço está ficando maior que o alívio.
Ficou bem claro desde meu primeiro suspiro que nasci para a felicidade ou a miséria de uma grande nação e, consequentemente, devo agir contra minhas paixões.
Os filhos são a esperança de todo matrimônio, mas para quem pertence à realeza, filhos são mais que uma esperança, são uma necessidade.
Exibem a alegria diante de mim e não me deixam agarrá-la.
Somos histórias não contadas. Ontem você me contou algo da sua história. E eu a agradeço.
Eu tive um grande amor. Não espero ter outro.
Essa escuridão é o meu fardo. Você me traz luz.
Cubra suas feridas e suporte. Não perca o controle do seu destino.
Se só vamos ter metade, então devemos transformá-la na melhor das metades.
“I am no bird; and no net ensnares me: I am a free human being with an independent will.”
Como é bom ser uma dama!
Cale a boca, cumpra seu dever com nosso país e seja feliz.
Eu também não conheço você. Só sei que é péssima em escalar muros.
O amor resolve muitos problemas.
O casamento tem muito a oferecer: companheirismo, tradição, família, carinho.
O amor pode florescer no mais espinhoso dos jardins.
Eu odeio tudo no rei. Odeio o rosto ridículo dele. Odeio a voz. Odeio o jeito que ele respira.
Eu sempre fui assim. Uma imagem em vez de uma pessoa.
Se você não é capaz de se governar, não poderá governar um povo.
Um rei destruído é mesmo melhor que um rei louco?
Achei que o medo fosse o preço da realeza.
A solidão é uma batalha que até mesmo a realeza precisa enfrentar por conta própria.
É possível encontrar jardins florescendo nos lugares mais interessantes. Há descobertas para se fazer em todo lugar. A mãe natureza compartilha seus segredos.
Eu passei minha vida toda à sombra de outra pessoa. É a única vida que eu conheço. Agora é a hora de aprender a caminhar pela vida sozinha.
A felicidade não é a ausência de problemas, é a capacidade de lidar com eles. (Nao Tomori)
O mais assustador sobre a distância é que você não sabe se a outra pessoa sentirá a sua falta ou se esquecerá de você. (Nao Tomori)
Eu já falei isso antes em um mundo diferente, me joguei no desespero e continuei caindo em um abismo. Você estava lá do meu lado, me observando o tempo todo. Mas isso ainda me salvou. (Yuu Otosaka)
Você parece feliz do fundo do coração. Isso também me deixa tão feliz! (Sala Shane)
As cicatrizes que você não consegue ver são as mais difíceis de curar. (Nao Tomori)