O mais certo caminho para evitar o fracasso é decidir-se a vencer.
Na era das redes sociais é muito comum ver pessoas que sentem uma forte necessidade de encontrar o grande amor da sua vida… E se há essa busca, é porque ainda há pessoas que acreditam no amor verdadeiro, mas vejo que muitas dessas pessoas associam “amor verdadeiro” com “encontrar a pessoa perfeita, sem nenhum defeito”. Triste, porque pessoas perfeitas não existem. O que existe é um sentimento sobrenatural que vai muito além do carnal, mas p’ra ser de verdade tem que ter empenho, cuidado e – principalmente – um forte compromisso diário. Mas isso dá trabalho né? Que preguiça! Então as pessoas optam em se trancar e continuar na ilusão de que um dia encontrarão a pessoa perfeita para se livrarem, do que muitos denominam de um tremendo trabalhão. Perdem um tempão numa busca em vão… E o amor? Bem, o amor – infelizmente – fica em segundo plano.
PS: Menos busca e mais amor, por favor!
P’ra vencer na vida basta olhar para cada situação – seja ela boa ou ruim – com a esperança de melhorá-la cada vez mais.
São necessárias inumeráveis tentativas para conseguir desvendar os segredos da vida e achar a entrada certa para a felicidade.
Há livros que absorvem vidas e há vidas que não valem um livro.
“Que todo amor seja igual a café, expresso e quente.”
“Ás vezes acontecem coisas, que coisa nenhuma pode explicar. E ás vezes acontecem coisas só pra explicar.”
“Não conte suas verdades, há quem só diz mentiras.”
“Sonhe com trevas, pois as estrelas só aparecem na escuridão.”
“Nunca deixe seus sonhos morrerem, quando a luz do dia chegar.”
É fascinante observar, detalhadamente, os hábitos, os segredos e – principalmente – os defeitos de outrem.
Como pode imaginar, minhas governantas exerciam pouco controle sobre mim – uma garota mimada a quem um pai viúvo permitia praticamente todos os caprichos.
Eu era uma daquelas crianças que têm a felicidade de ser mantidas na ignorância quanto a histórias de fantasmas, contos de fadas e outros relatos do tipo, que nos levam a cobrir a cabeça quando a porta se abre de repente ou o tremeluzir de uma vela moribunda faz as sombras dançarem pela parede vindo em nossa direção.
O que vou lhe contar agora é tão estranho que será necessária toda a sua fé em minha veracidade para que creia em meu relato.
Como amaldiçoo o ceticismo de que tanto me orgulhava, meu abjeto sentimento de superioridade, minha cegueira e minha obstinação (…).
Nada poderia perturbar seu caráter de profunda serenidade e o encantamento glorioso e irreal daquele quadro.
Está próximo o momento em que saberás de tudo. Vais me achar cruel, muito egoísta, mas o amor é sempre egoísta; quanto mais ardente, mais egoísta. Não sabes como sou ciumenta. Tens que vir comigo, amando-me, para a morte; ou então me odeie, mas vem comigo, e me odeie na morte e depois dela.
Nunca diga mais do que o necessário.
O mais certo caminho para evitar o fracasso é decidir-se a vencer.