O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco.
Quem encontrar na vida o verdadeiro amor, deve escondê-lo, longe do mundo, como um tesouro.
A boca, é nas mulheres, a feição que menos nos esquece.
Plagiar, é implicitamente, admirar.
As mulheres não se dão ao trabalho de justificar e de analisar as suas afeições.
Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar – ou para se devorar.
Se as mulheres bonitas tivessem todos os amantes que lhes atribuem, não havia maior castigo do que a beleza.
A mulher só ama quando admira; para amar um homem precisa de se sentir inferior a ele.
A vida é uma vertigem.
O amor não é uma futilidade ou um divertimento; é um sentimento profundo, que decide de uma vida. Não há o direito de o falsificar.
A mulher que se beijou e não se teve, que se adivinhou e não se possuiu, transforma-se para nós numa obsessão, numa preocupação doentia.
O amor, para ser belo, não precisa de ser eterno.
O maior defeito da mulher é o homem.
A arte infiltra tudo, vive de tudo. Mas onde ela é maior, é precisamente onde menos se vê.
Todo o bem que se realiza é uma ventura que se perdeu.
Procura ser tão gentil com a tua mulher como no tempo que a conquistaste.
O que foi sempre o amor senão a mais dolorosa, a mais voluptuosa das mentiras?
O amor, como a vida inteira, está cheio de lugares-comuns.
São tão imensamente grandes, tão paradoxalmente violentos certos amores, que atingem a expressão terrível do ódio.
A melhor maneira de ser grande é fazer-se entender pelos pequenos.
Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.
Não há nada que valha a dignidade do silêncio.
Querer que uma mulher ame toda a vida, é tão absurdo como querer que a Primavera dure todo o ano.
Antes de se amar profundamente, não se viveu ainda; e, depois, começa-se a morrer.
Jacqueline Kennedy a mulher mais elegante do século XX
A elegância não se explica, constata-se apenas.
É alguma coisa de incoercível, alguma coisa de impreciso, de fugitivo e de imaterial, que escapa a toda a definição e que resiste a toda a análise.
Como a beleza, como o próprio Deus, é mais difícil dizer onde ela está do que onde ela não está.
Como o perfume, sente-se e não se vê.
Todos percebem onde ela falta; e ninguém sabe dizer de onde ela vem.
Quando tentamos defini-la, precisá-la, isolá-la, foge-nos entre os dedos, como uma sombra.
Onde existe, transforma tudo; onde não existe, não há arte, não há talento, não há beleza que a substitua.
Não é um dom que se adquire; é um instinto com que se nasce.
Recordar um amor é viver outra vez…
O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo.
Não há felicidade no casamento, quando a mulher não reconhece a superioridade do marido.
O que é mais difícil não é escrever muito; é dizer tudo, escrevendo pouco.
Quem encontrar na vida o verdadeiro amor, deve escondê-lo, longe do mundo, como um tesouro.
A boca, é nas mulheres, a feição que menos nos esquece.
Plagiar, é implicitamente, admirar.
As mulheres não se dão ao trabalho de justificar e de analisar as suas afeições.
Entre um homem moço e uma mulher bonita, a amizade pura, a amizade intelectual é impossível. O homem e a mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Só se aproximam para se amar – ou para se devorar.
Se as mulheres bonitas tivessem todos os amantes que lhes atribuem, não havia maior castigo do que a beleza.
A mulher só ama quando admira; para amar um homem precisa de se sentir inferior a ele.
A vida é uma vertigem.
O amor não é uma futilidade ou um divertimento; é um sentimento profundo, que decide de uma vida. Não há o direito de o falsificar.
A mulher que se beijou e não se teve, que se adivinhou e não se possuiu, transforma-se para nós numa obsessão, numa preocupação doentia.
O amor, para ser belo, não precisa de ser eterno.
O maior defeito da mulher é o homem.
A arte infiltra tudo, vive de tudo. Mas onde ela é maior, é precisamente onde menos se vê.
Todo o bem que se realiza é uma ventura que se perdeu.
Procura ser tão gentil com a tua mulher como no tempo que a conquistaste.
O que foi sempre o amor senão a mais dolorosa, a mais voluptuosa das mentiras?
O amor, como a vida inteira, está cheio de lugares-comuns.
São tão imensamente grandes, tão paradoxalmente violentos certos amores, que atingem a expressão terrível do ódio.
A melhor maneira de ser grande é fazer-se entender pelos pequenos.
Como a nossa fragilidade o concebe e o pratica, o amor é um sentimento essencialmente incômodo. Mal dois olhares se trocam e duas mãos se enlaçam, vem logo a tragédia das suspeitas, dos ciúmes, das zangas, das recriminações, estragar momentos que deviam ser os mais belos, os mais alegres, os mais despreocupados da vida.
Não há nada que valha a dignidade do silêncio.
Querer que uma mulher ame toda a vida, é tão absurdo como querer que a Primavera dure todo o ano.
Antes de se amar profundamente, não se viveu ainda; e, depois, começa-se a morrer.
Jacqueline Kennedy a mulher mais elegante do século XX
A elegância não se explica, constata-se apenas.
É alguma coisa de incoercível, alguma coisa de impreciso, de fugitivo e de imaterial, que escapa a toda a definição e que resiste a toda a análise.
Como a beleza, como o próprio Deus, é mais difícil dizer onde ela está do que onde ela não está.
Como o perfume, sente-se e não se vê.
Todos percebem onde ela falta; e ninguém sabe dizer de onde ela vem.
Quando tentamos defini-la, precisá-la, isolá-la, foge-nos entre os dedos, como uma sombra.
Onde existe, transforma tudo; onde não existe, não há arte, não há talento, não há beleza que a substitua.
Não é um dom que se adquire; é um instinto com que se nasce.