Conservadores não são necessariamente estúpidos, mas a maioria das pessoas estúpidas são conservadoras.
A disciplina é mais forte do que o número; a disciplina, isto é, a perfeita cooperação, é um atributo da civilização.
Ainda que as circunstâncias influam muito sobre o nosso caráter, a vontade pode modificar as circunstâncias em nosso favor.
Todas as coisas boas que existem são os frutos da originalidade.
Se toda a humanidade menos um fosse da mesma opinião, e apenas um indivíduo fosse de opinião contrária, a humanidade não teria maior direito de silenciar essa pessoa do que esta o teria, se pudesse, de silenciar a humanidade.
Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los.
O gênio apenas pode respirar numa atmosfera de liberdade.
Perguntai a vós mesmos se sois felizes e deixareis de sê-lo.
Todas as tendências egoístas que há nos homens, o culto de si próprios e o desprezo pelos outros, têm origem na organização atual das relações entre os homens e as mulheres.
A liberdade de um indivíduo deve ser assim limitada: não deve ser prejudicial aos outros.
No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem.
Nunca podemos ter certeza de que a opinião que tentamos sufocar é falsa; e se tivéssemos, sufocá-la continuaria sendo um mal.
Pergunte a si próprio se você é feliz, e você deixa de sê-lo.
Pergunta a ti próprio se és feliz e deixarás de o ser.
Quem sabe apenas sua parte sobre uma questão, nada sabe sobre ela.
Pessoas felizes são aquelas cujas mentes estão fixadas em algum outro objeto que não seja a própria felicidade; na felicidade dos outros, no aperfeiçoamento da humanidade, até mesmo em alguma arte ou busca empreendida não como meio, mas como fim ideal. Ao visar assim o outro elas encontram a felicidade casualmente.
Uma pessoa com uma crença é igual a 99 que tenham somente interesses.
Uma pessoa com uma crença equivale à força de 100 mil que só têm interesses
Da mesma maneira, deve ser considerado despreparado para algo mais do que uma liberdade limitada e qualificada o povo que não estiver disposto a cooperar ativamente com a lei e com as autoridades públicas na repressão aos malfeitores. Um povo que está mais disposto a esconder um criminoso do que a prendê-lo; um povo que, como os hindus, comete perjúrio para salvar o homem que o roubou, ao invés de se dar ao trabalho de depor contra ele e daí extrair sua vingança; um povo que, a exemplo de algumas nações da Europa até recentemente, quando vê um homem apunhalar outro em plena rua, passa para o outro lado, porque cuidar do assunto ê tarefa da polícia, e porque é mais seguro não interferir em assuntos que não lhe dizem respeito; um povo, enfim, que se revolta por uma execução, mas que não se choca por um assassinato — esse povo precisa de autoridades agressivas, melhor armadas do que quaisquer outras, uma vez que as primeiras e indispensáveis condições para uma vida civilizada não possuem outras garantias
É o que os homens pensam que determina sua maneira de agir.
Para os males da liberdade só existe um remédio, é mais liberdade.
UMA PESSOA COM CRENÇA TEM PODER SOCIAL IGUAL A 99 QUE SÓ TEM INTERESSES.
“Cada qual é o guardião conveniente de sua própria saúde, quer corporal, quer mental e espiritual. Os homens têm mais a ganhar suportando que os outros vivam como bem lhes parece do que os obrigando como bem parece ao resto.”
Quem conhece apenas o seu próprio lado do caso (argumento) sabe pouco disso. Suas razões podem ser boas e ninguém pode refutá-las. Mas se ele é igualmente incapaz de refutar as razões do lado oposto, se ele não sabe o que são, ele não tem motivos para preferir qualquer opinião
“Sobre seu próprio corpo e mente, o indivíduo é soberano”
“Se qualquer indivíduo comete um ato danoso a outros, há possibilidade de punição. Entretanto, naquilo que diz respeito apenas a ele, às ações que o afetem apenas, é de modo absoluto independente.”
Uma pessoa pode causar mal a outras não só por suas ações, mas também por sua omissão, e em ambos os casos é legítimo que ela deva prestar contas a essas pessoas por tal lesão.
A humanidade ganha mais aceitando que cada um viva como bem lhe parecer do que obrigando-o a viver como bem parecer aos outros.
A tendência fatal da humanidade de deixar de pensar sobre algo que não é mais duvidoso é a causa de metade de seus erros.
Quem faz alguma coisa por ser esse o costume não faz uma escolha.
Aquele que permite que o mundo, ou sua parte do mundo, escolha para si seu projeto de vida não precisa de qualquer outra faculdade a não ser a da imitação, como os símios.
Os homens agem mal não porque seus desejos são fortes, e sim porque suas consciências são fracas.
Em nossos tempos, da classe mais alta à mais baixa da sociedade, todos vivem como que sob os olhos de uma censura hostil e temida.
É na proporção do desenvolvimento de sua individualidade que cada pessoa se torna mais valiosa para si mesma e, portanto, capaz de ser mais valiosa para os outros.
Para dar algum justo espaço à natureza de cada um, é essencial permitir que pessoas diferentes levem vidas diferentes.
A inauguração de todas as coisas sábias ou nobres provém e deve provir dos indivíduos; geralmente, no princípio, de apenas um indivíduo.
Exatamente porque a tirania da opinião é tal que faz da excentricidade motivo de censura, é desejável, a fim de romper essa tirania, que as pessoas sejam excêntricas.
O rumo atual da opinião pública apresenta uma característica especialmente calculada que a torna intolerante a qualquer manifestação acentuada de individualidade.
Para atingir seus objetivos, os maus precisam apenas que os homens de bem assistam a tudo sem fazer nada.
Conservadores não são necessariamente estúpidos, mas a maioria das pessoas estúpidas são conservadoras.
A disciplina é mais forte do que o número; a disciplina, isto é, a perfeita cooperação, é um atributo da civilização.
Ainda que as circunstâncias influam muito sobre o nosso caráter, a vontade pode modificar as circunstâncias em nosso favor.
Todas as coisas boas que existem são os frutos da originalidade.
Se toda a humanidade menos um fosse da mesma opinião, e apenas um indivíduo fosse de opinião contrária, a humanidade não teria maior direito de silenciar essa pessoa do que esta o teria, se pudesse, de silenciar a humanidade.
Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los.
O gênio apenas pode respirar numa atmosfera de liberdade.
Perguntai a vós mesmos se sois felizes e deixareis de sê-lo.
Todas as tendências egoístas que há nos homens, o culto de si próprios e o desprezo pelos outros, têm origem na organização atual das relações entre os homens e as mulheres.
A liberdade de um indivíduo deve ser assim limitada: não deve ser prejudicial aos outros.
No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem.
Nunca podemos ter certeza de que a opinião que tentamos sufocar é falsa; e se tivéssemos, sufocá-la continuaria sendo um mal.
Pergunte a si próprio se você é feliz, e você deixa de sê-lo.
Pergunta a ti próprio se és feliz e deixarás de o ser.
Quem sabe apenas sua parte sobre uma questão, nada sabe sobre ela.
Pessoas felizes são aquelas cujas mentes estão fixadas em algum outro objeto que não seja a própria felicidade; na felicidade dos outros, no aperfeiçoamento da humanidade, até mesmo em alguma arte ou busca empreendida não como meio, mas como fim ideal. Ao visar assim o outro elas encontram a felicidade casualmente.
Uma pessoa com uma crença é igual a 99 que tenham somente interesses.
Uma pessoa com uma crença equivale à força de 100 mil que só têm interesses
Da mesma maneira, deve ser considerado despreparado para algo mais do que uma liberdade limitada e qualificada o povo que não estiver disposto a cooperar ativamente com a lei e com as autoridades públicas na repressão aos malfeitores. Um povo que está mais disposto a esconder um criminoso do que a prendê-lo; um povo que, como os hindus, comete perjúrio para salvar o homem que o roubou, ao invés de se dar ao trabalho de depor contra ele e daí extrair sua vingança; um povo que, a exemplo de algumas nações da Europa até recentemente, quando vê um homem apunhalar outro em plena rua, passa para o outro lado, porque cuidar do assunto ê tarefa da polícia, e porque é mais seguro não interferir em assuntos que não lhe dizem respeito; um povo, enfim, que se revolta por uma execução, mas que não se choca por um assassinato — esse povo precisa de autoridades agressivas, melhor armadas do que quaisquer outras, uma vez que as primeiras e indispensáveis condições para uma vida civilizada não possuem outras garantias
É o que os homens pensam que determina sua maneira de agir.
Para os males da liberdade só existe um remédio, é mais liberdade.
UMA PESSOA COM CRENÇA TEM PODER SOCIAL IGUAL A 99 QUE SÓ TEM INTERESSES.
“Cada qual é o guardião conveniente de sua própria saúde, quer corporal, quer mental e espiritual. Os homens têm mais a ganhar suportando que os outros vivam como bem lhes parece do que os obrigando como bem parece ao resto.”
Quem conhece apenas o seu próprio lado do caso (argumento) sabe pouco disso. Suas razões podem ser boas e ninguém pode refutá-las. Mas se ele é igualmente incapaz de refutar as razões do lado oposto, se ele não sabe o que são, ele não tem motivos para preferir qualquer opinião
“Sobre seu próprio corpo e mente, o indivíduo é soberano”