Leia o livro interior, nós escrevemos o nosso livro interior todos os dias de nossas vidas, mas nós nunca lemos este livro.
“Você precisa criar calos no cérebro, da mesma forma que você cria calos nas mãos. Desenvolva calos na sua mente através da dor e do sofrimento.”
Eu não paro quando estou cansado, paro quando termino.
A resistência mental é um estilo de vida.
A única coisa mais contagiosa do que uma atitude boa é uma atitude ruim.
É possível transcender qualquer coisa que não te mate.
Ninguém se importa com o que você fez ontem. O que você fez hoje para melhorar?
O verdadeiro trabalho é invisível. Seu desempenho importa mais ainda quando ninguém está olhando.
A conquista de si mesmo é um processo permanente. Nunca é hora de parar!
Há momentos na vida em que ficamos tão desconectados de nós mesmos que precisamos parar e recalibrar as conexões em nosso coração, nossa mente e nossa alma. Porque essa é a única maneira de redescobrirmos e reacendermos a crença – aquela centelha na escuridão que tem o poder de desencadear nossa evolução.
A vida é a montanha que todos nós escalamos, mas a esperança não é uma âncora. Ela é delicada, suave, efêmera demais. Não há solidez por trás da esperança. Ela não é um músculo que podemos fortalecer, não tem raízes profundas. É uma emoção que vem e vai.
Muita gente sente que algo está faltando em sua vida – algo que o dinheiro não compra – e que esse é o motivo de sua infelicidade. Essas pessoas tentam preencher o vazio com bens materiais que conseguem ver, sentir, tocar. Mas a sensação de vazio não vai embora. Ela diminui um pouco até a situação piorar de novo.
Escrevi AARs perfeitos e passei a prestar bem mais atenção nos detalhes do meu trabalho administrativo. Parece chato? Ah, sim, e era mesmo! Mas era um trabalho honesto e necessário, e eu o usei para manter a mente afiada para quando chegasse a hora de poder voltar para o páreo de verdade.
Quando você tem determinação, tudo que tiver que encarar – seja racismo, machismo, lesões, um divórcio, depressão, obesidade, uma tragédia ou pobreza –, tudo isso vira combustível para sua metamorfose.
Seja com quem estiver lidando, seu objetivo é fazer a pessoa ver você conquistar o que ela mesma jamais teria conseguido. Você quer deixá-la pensando no quanto você é incrível. Pegue a negatividade dela e use-a para dominar com todas as suas capacidades a tarefa que ela lhe atribuir.
Precisamos nos cercar de pessoas que nos digam o que precisamos ouvir, não o que queremos ouvir, mas que ao mesmo tempo não nos deem a sensação de estar tentando o impossível.
Você está correndo o risco de viver uma vida tão confortável e fácil que vai morrer sem nunca ter alcançado seu pleno potencial.
É muito mais do que o domínio da mente sobre a matéria. É preciso uma autodisciplina incansável para agendar o sofrimento no seu dia, todos os dias, mas se você fizer isso vai descobrir que do outro lado desse sofrimento existe toda uma outra vida esperando por você.
Não é a voz externa que fará você desistir. O importante é o que você diz para si. As conversas mais importantes que terá são consigo mesmo.
Tudo na vida é um jogo mental! Sempre que somos tragados pelos dramas da vida, tanto os grandes quanto os pequenos, esquecemos que, por pior que a dor se torne, por mais insuportável que seja a tortura, tudo que é ruim tem um fim.
A dor é capaz de abrir uma porta secreta na mente que conduz tanto ao desempenho de alto nível quanto ao lindo silêncio.
Só você pode dominar sua mente, e isso é o necessário para viver com ousadia e construir uma vida repleta de conquistas que a maioria das pessoas considera estar além da própria capacidade.
”Quando o corpo fica confortável, a mente fica desconfortável”